Pular para o conteúdo principal

Acervo


_____________________________________



O acervo da Biblioteca do Jardim Canadá é composto por diversas fontes de informação, entre as quais destacamos: livros didático, livros infanto juvenil, livros de atualidade, livros de literatura americana, enciclopédias, dicionários, mapas e outras. Nosso acervo conta com mais de 10.000 obras cadastradas.

As obras da Biblioteca podem ser levadas para casa! Para o usuário pegar nossos livros emprestados ele precisa, primeiramente, realizar o seu cadastro. Cada usuário pode pegar até três livros por vez e ficar com a obra até por 14 dias corridos. Os livros devem ser entregues dentro do prazo, cabendo ao usuário penalidades em caso de atraso. 


Doação:


A maior parte do acervo da nossa biblioteca é formado por doações pessoais e institucionais.
Se desejar, você pode contribuir com a biblioteca fazendo sua doação.

Todo material recebido em doação é analisado pelos responsáveis da biblioteca seguindo critérios de avaliação. Ao fazer a doação, esteja ciente que a biblioteca poderá dispor da referida doação como melhor lhe convir.

Assim sendo, o material poderá ser incorporado ao acervo, doado ou permutado com outras bibliotecas/instituições ou, dependendo de suas condições, reciclado.



________________________________________


Trabalhamos com empréstimos domiciliares, apoio aos alunos em pesquisa escolares, auxílio aos estudantes nos estudos (planos de estudos, dicas de ENEM). Além de trabalharmos uma séria de projetos a fim de incentivar e promover a leitura e o uso da informação.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica da Biblioteca - Classificação

Os livros da biblioteca são organizados por assunto. Eles são ordenados por assunto e autor. Na lombada, destacada no livro da imagem abaixo de laranja, você encontra várias informações importante do livro.  Observe! 

Novo Layout

Novo Layout da Biblioteca JC Neste final de ano o nosso espaço passou por uma pequena reformulação. Diante da mudança observamos agora um ambiente mais claro, amplo e arejado.  Venha conferir nosso espaço, aqui você ler, estuda, pesquisa. Nosso ambiente é tranquilo e acolhedor.  Antes Depois

Alunos da Escola Est. Mª Josefina Sales Wardi na Biblioteca

Nas manhãs dos dias 23/05/2018 e 24/05/2018 a Biblioteca Comunitária do Bairro Jardim Canadá recebeu os alunos da Escola Estadual Maria Josefina Sales Wardi. Recebemos cerca de trinta alunos no dia 23/05/2018 e trinta e quatro no dia 24/05/2018. Os alunos tiveram acesso a todos os livros da biblioteca e com o auxilio da professora Michelle Araújo de Assis, professora de português da escola que está desenvolvendo um trabalho de literatura com os alunos sobre contos narrativos, eles puderam escolher os títulos que lhes pareciam mais agradável. Alguns alunos optaram por levar apenas um título, outros levaram até três (sendo um para o trabalho escolar e o(s) outro(s) para leitura extra curricular). Foi um ótimo tempo e acredito que assim como a professora Michelle outros professores também terão a oportunidade de trazer seus alunos até a biblioteca para momentos como esses. Alunos da escola na biblioteca em 23/05/2018. Alunos da escola na biblioteca em 24/05/2018.